segunda-feira, outubro 08, 2012

A Petrobras realiza oficina gratuita de elaboração de projetos sociais e ambientais em São Gonçalo e Macaé

Inscrições para patrocínio podem ser feitas até 18 de novembro no site da Petrobras


Nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de outubro, o município de Macaé receberá a Caravana Social e Ambiental da Petrobras, na base da Companhia, em Imbetiba. Nos dias 10 e 11, será a vez de São Gonçalo, no Centro de Integração do Comperj. Serão promovidas oficinas gratuitas e abertas ao público, entre 9h e 17h. O objetivo é capacitar e esclarecer dúvidas dos interessados na elaboração de projetos sociais e ambientais e apresentar o regulamento das Seleções Públicas do Programa Petrobras Ambiental (PPA) e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania (PPD&C). As inscrições para patrocínio estão abertas até 18 de novembro, no site www.petrobras.com.br.

No primeiro dia da caravana, será apresentado o roteiro de elaboração de projetos do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, destinado ao patrocínio de projetos de geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

No dia seguinte, serão apresentadas as informações sobre o Programa Petrobras Ambiental. Com o tema Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável, o Programa possui três linhas de atuação: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas.

A Companhia destinará, em dois anos, R$ 102 milhões para patrocínio a projetos ambientais e R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país, o maior investimento de todas as edições dos programas. Até o fim de outubro, a Petrobras promoverá as caravanas em todos os estados brasileiros para divulgar os programas e seus critérios, permitindo assim a igualdade de acesso aos interessados. A meta é promover duas oficinas em 29 cidades, totalizando 58 encontros. Mais informações sobre as seleções públicas e sobre as caravanas no site da Petrobras: www.petrobras.com.br .

Serviço Caravana Social e Ambiental da Petrobras:

Macaé

Data: 8 e 9 de outubro

Horário: 9h às 17h

Local: Petrobras - Base Geólogo Carlos Walter Marinho

Avenida Elias Agostinho, 665, Auditório Geofísico João de Oliveira Ferradaes - Imbetiba, Macaé (RJ).

São Gonçalo

Data: 10 e 11 de outubro

Horário: 9h às 17h

Local: Centro de Integração do Comperj

Avenida Presidente Kennedy, 765, Estrela do Norte - ao lado do Clube do Sesc, São Gonçalo (RJ)

Nenhum comentário: