quarta-feira, agosto 01, 2012

Público recorde na Navalshore 2012

Maior evento da indústria naval da América Latina, a Navalshore vai de 1 a 3 de agosto A Revista Macaé Offshore marca presença

Rio de Janeiro (RJ) - Chegando à sua 9 edição, tem início, hoje (01/08), a Navalshore, maior feira da indústria naval da América Latina. A feira ocorre num momento bastante auspicioso para o setor, que apresenta fluxo de investimentos recorde. O evento, que vai de 1 a 3 de agosto, e será realizado no Centro de Convenções Sul-América, no Rio de Janeiro, promete reunir público recorde – cerca de 15 mil pessoas -, entre visitantes e expositores, com a vinda de profissionais de 40 países, além de 17 delegações estrangeiras, que virão com objetivos de conhecer melhor o cenário nacional do setor. Atuando como media partner da feira, a equipe da publicação ficará num estande montado especialmente para o evento. No local, serão distribuídas as últimas edições da revista, uma das mais completas e atualizadas do setor de petróleo e gás e indústria offshore do Brasil.

Ao longo de mais de 11 mil m² de área de exposição, os participantes poderão ter contato com as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. Mais de 350 empresas nacionais e internacionais – de países como Argentina, Japão, China, Espanha, Suécia, Coréia do Sul, EUA, Finlândia, Itália, Noruega, Canadá e Holanda.

A indústria naval brasileira conta atualmente com 47 estaleiros em funcionamento no País. Segundo o último levantamento do SINAVAL (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), realizado no primeiro semestre de 2012, a construção de outros 11 estaleiros já foi iniciada e nesta última semana o FMM (Fundo da Marinha Mercante) liberou cerca de R$ 1,4 bilhão para a construção de mais cinco estaleiros e 104 embarcações para os setores navais e offshore. A área de exploração e abastecimento de petróleo no Brasil é responsável pela maioria dos investimentos que serão aplicados no setor.

Dessa forma, para atender à demanda de 730 encomendas até 2020 – número divulgado pelo SINAVAL - , a organização da feira oferecerá um pavilhão exclusivo para os interessados fazerem negócios. Segundo o gerente da feira, Michael Fine, o objetivo do Pavilhão Estaleiros do Brasil é valorizar o trabalho e o desenvolvimento da indústria nacional e oferecer um ponto de encontro para todos os profissionais dos estaleiros do Brasil que visitam a feira, explica o executivo, que acrescenta: "Na edição de 2011, 80% dos estaleiros nacionais estiveram no evento e, este ano, acreditamos que aumentaremos essa adesão".

Para a cerimônia de abertura, estão confirmadas as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico do estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno e do presidente da Transpetro (braço logístico da Petrobras), Sérgio Machado. Nomes importantes da indústria como o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovlado Rocha e do presidente da Associação das Empresas Brasileiras do Setor Naval e Offshore (Abenav), Augusto Mendonça também confirmaram participação.

Da Redação

Nenhum comentário: