quinta-feira, agosto 16, 2012

Petrobras e OSX fecham contrato para a integração de dois FPSOs

Objetivo do contrato com a empresa de Eike Batista é integração de duas unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência

petróleo e gás natural e a Mandes Júnior, informaram ao mercado hoje (15) sobre a assinatura de contrato da OSX Construção Naval com a Tupi B.V., subsidiária da Petrobras, para integração de dois FPSOs (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), P-67 e P-70, com opção ainda de contratação para integrar uma terceira unidade, P-72 ou P-73.

Segundo a OSX, o empreendimento deve gerar cerca de 3.000 empregos diretos e sua duração é de 60 meses. Os serviços de engenharia executiva começam imediatamente e o início de construção dos módulos do Pacote I para as duas plataformas está previsto para fevereiro de 2013.

Os FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading) são unidades de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. São chamadas de “Replicantes” porque tiveram seus projetos reproduzidos e padronizados. Depois de construídos, cada FPSO terá capacidade de processamento de até 150.000 barris de petróleo por dia e compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás.

Da Redação com informações da assessoria de imprensa da OSX

Nenhum comentário: