segunda-feira, julho 09, 2012

Petrobras e Prominp vão certificar empresas na Bacia de Campos

Iniciativa visa a estimular contratação de profissionais qualificados pelo Prominp na região

Rio de Janeiro (RJ) - A Petrobras e o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) realizam, pela segunda vez, o Prêmio Prominp Parceiros da Oportunidade, uma iniciativa pioneira de reconhecimento às empresas fornecedoras de bens e serviços sediadas na Bacia de Campos que têm como prática a contratação de profissionais qualificados pelo Programa na região. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em novembro deste ano, durante o evento de premiação de fornecedores da Bacia de Campos.

Com exceção de consultorias de Recursos Humanos, estão aptas a participar todas as empresas que atuam no segmento de petróleo sediadas em Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Carapebus, Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Saquarema, e tenham contratado alunos do Prominp entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de agosto de 2012. As inscrições estarão abertas entre 1º e 16 de setembro.

Para participar do Prêmio Prominp Parceiros da Oportunidade, as empresas interessadas deverão enviar para o e-mail do Fórum Regional do Prominp na Bacia de Campos (prominp-bc@petrobras.com.br) a lista dos alunos do Programa contratados para compor sua força de trabalho, além de documentos como: cópia da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia (GRFG), do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e da carteira de trabalho do aluno, comprovando vínculo empregatício de, no mínimo, 90 dias na ocupação relacionada à qualificação adquirida em curso do Prominp.

“Entre as vantagens, está a possibilidade de contratação, pelas empresas, de profissionais qualificados em cursos voltados especificamente para as necessidades do setor de petróleo e gás, realizados pelo Prominp e executados por entidades de ensino de referência no ensino profissionalizante, como Senai, Senac, Cefet e universidades federais”, diz Eliete Rosado, coordenadora regional do Prominp. O prêmio também possibilita que os participantes se tornem parceiros do Programa e da Petrobras, em uma ação de capacitação dos profissionais brasileiros nas regiões onde se encontram os principais empreendimentos do setor de petróleo e gás. O objetivo é potencializar a colocação da mão de obra local qualificada em projetos de petróleo e gás, fortalecendo a parceria dos fornecedores que contratam o pessoal treinado com a indústria.

As empresas da cadeia de fornecedores do setor de petróleo e gás interessadas em contratar alunos do Prominp podem acessar gratuitamente os currículos de todos os profissionais qualificados pelo Programa no Banco de Currículos do Portal de Qualificação Profissional, disponível no site http://www.prominp.com.br/.

Os destaques nesta iniciativa serão premiados em quatro segmentos: Empresas de Perfuração; Empresas de Montagem Industrial; Empresas de Manutenção, e Empresas de Hotelaria.

Fonte: Assessoria da Petrobras

Nenhum comentário: