segunda-feira, abril 09, 2012

Petrobras conclui perfuração de poço Iara Oeste no pré-sal da Bacia de Santos


SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou, em comunicado ao mercado na noite dessa segunda-feira (9), que concluiu a perfuração de poço exploratório na extensão Iara, no pré-sal da Bacia de Santos, no Rio de Janeiro. O poço está localizado a cerca de 9 km do poço pioneiro descobridor, com profundidade de 2.150 metros.

O poço, informalmente designado como Iara Oeste, é o terceiro perfurado na área do plano do poço Iara e atingiu a profundidade final de 6.050 metros. De acordo com a petrolífera, os resultados obtidos através de amostragens comprovaram a existência de petróleo de boa qualidade, o que “demonstra o elevado potencial dos reservatórios do pré-sal nesta área”. As amostragens tiveram resultado entre 21º e 26º API (unidade de medida para a densidade dos líquidos derivados do petróleo).

A Petrobras informou ainda que o consórcio, formado por ela – que é a operadora, com 65% de participação -, pela BG Group (25%) e pela Petrogal Brasil/Galp Energia (10%) dará continuidade às atividades previstas pelo plano de avaliação aprovado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), incluindo testes de formação para avaliar a produtividade do reservatório.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário: