segunda-feira, março 05, 2012

BG Group inicia teste em poço na Bacia de Santos


Empresa tem uma participação de 25% no bloco BM-S-11. A Petrobras opera o bloco com participação de 65%, enquanto a Petrogal Brasil tem fatia de 10%.

Londres – O BG Group anunciou hoje o início de novo posto teste na área de Iracema da concessão BM-S-11 na camada pré-sal da Bacia de Santos. A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO), em São Vicente (SP), foi conectada ao poço RJS-647, em águas com profundidades de 2.212 metros.

A FPSO vai operar na área por aproximadamente seis meses, recolhendo informações técnicas sobre o comportamento do reservatório e fluxo de petróleo nas linhas submarinas, entre outros dados.

Durante a fase inicial de teste, o poço deverá produzir cerca de 10 mil barris de petróleo por dia, limitados pelas instalações – conforme autorizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O poço teste é parte do desenvolvimento rápido do BG Group da suas participações nas descobertas e prospectos da camada pré-sal da Bacia de Santos.

A informação coletada dará suporte ao desenvolvimento do sistema de produção final na área, previsto para entrar em operação até o fim de 2014 com a instalação de uma unidade FPSO com capacidade de 150 mil barris por dia na cidade de Mangaratiba.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: