domingo, fevereiro 19, 2012

Petrobras pretende instalar quatro TLDs no pré-sal da Bacia de Santos em 2012


A Petrobras (PETR3, PETR4) pretende instalar quatro TLDs (testes de longa duração) no pré-sal da Bacia de Santos em 2012, conforme afirmou nesta terça-feira (14) o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Almir Barbassa, em teleconferência com analistas.

Segundo Barbassa, haverá um TLD em Franco, começando a produção na área obtida pela estatal no processo de cessão onerosa, ocorrido em 2010. Além disso, haverá TLDs em Cernambi Sul e em Sapinhoá Norte. O quarto TLD ainda não tem local definido.

Em 2011, havia dez sondas operando no "cluster" do pré-sal da Bacia de Santos e a estimativa da empresa é que esse número dobre em 2012. A estatal ainda pretende receber este ano mais 15 sondas com capacidade de perfuração em lâmina d'água entre 2 mil e 3 mil metros, que se somarão às 19 atualmente em operação.

Produção
A petrolífera também planeja iniciar este ano a produção no campo de Sapinhoá, no bloco BM-S-9, com a FPSO (navio-plataforma) Cidade de São Paulo. Na bacia de Campos, a empresa pretende começar a produção também no pré-sal dos campos de Barracuda, Marlim Leste e Albacora Leste, o que tem um potencial total de adicionar 35 mil barris de óleo por dia à produção da empresa, de acordo com Barbassa.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/

Nenhum comentário: