A Petrobras informou, em nota, que recebeu na terça-feira, (31/06), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE-RJ) aviso de interdição da plataforma P-65.
A empresa cita que desde o dia 23, já estava sendo realizada uma parada programada para a manutenção da plataforma, que apenas auxilia no tratamento do óleo de outras unidades e não constitui uma unidade de produção.
Os pontos levantados na vistoria efetuada pelo SRTE/RJ já haviam sido identificados anteriormente pela Petrobras e a implementação da solução da maior parte deles já se encontra em fase de conclusão. Segundo a empresa, outras melhorias sugeridas pela Superintendência serão antecipadas, visando cumprir as determinações legais.
A parada programada para manutenção da unidade não impacta a produção de petróleo da Companhia. A Petrobras adotará todas as exigências da Superintendência, e reafirma que suas plataformas operam dentro dos mais rigorosos padrões de segurança da indústria do petróleo.
Adicionalmente, a Petrobras esclareceu que ocorreu um vazamento de pequena proporção na plataforma de PCE-1, localizada no campo de Enchova. O vazamento de 24 litros de água oleosa ocorreu na tubulação de chegada na plataforma do oleoduto do Campo de Bicudo.
O vazamento foi imediatamente contido e, logo após a limpeza da área, as atividades da unidade foram normalizadas. O incidente na PCE-1 foi comunicado aos órgãos competentes, finaliza a nota.
Fonte: Agência Petrobras
Nenhum comentário:
Postar um comentário