sábado, novembro 19, 2011

Technip aluga área no Superporto do Açu


A LLX, empresa de logística do grupo EBX e responsável pelo Superporto do Açu, celebrou nesta sexta-feira um contrato de arrendamento de área no terminal TX2 do porto com a Technip Brasil, para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis utilizados na industria offshore de Petróleo e Gás. Com a assinatura deste contrato, a LLX estima uma receita de aproximadamente R$ 22 milhões por ano com aluguel de área e utilização de infra-estrutura.

"O Grupo Technip esta investindo em novas instalações no Brasil, visando atender principalmente as demandas advindas a partir da exploração do pré-sal. Precisamos estar preparados para os desafios que virão, e o arrendamento dessa área nos ajudará a atingir esses objetivos", disse José Jorge Araujo, diretor presidente da empresa no Brasil.

De acordo com a LLX, a unidade de produção da Technip estará localizada na margem direita do canal, com 500m de frente de cais e 289.800 m² de área total. Com início das atividades previsto para o ano de 2013, estima-se que sejam investidos R$ 650 milhões, com geração de 600 empregos diretos.

A Technip possui sua matriz na França e é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a industria de óleo e gás. Além disso, projeta, fábrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento e mineração, entre outros.

"O Superporto do Açu já é o destino preferencial para expansão das indústrias de suporte ao setor de Petróleo e Gás que lá encontram excelentes condições para instalação de suas plantas, tendo a sua disposição cais próprio, com fácil acesso ao mar, através de um canal de águas abrigadas, comentou Otavio Lazcano, Diretor Presidente da LLX.

O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5 km de extensão e 300m de

largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5m e 10m. Com 8 milhões de m² de área total, o terminal possui 2 milhões de m² para a instalação de industrias de apoio offshore.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/

Nenhum comentário: