domingo, novembro 06, 2011

Petrobras descobre petróleo no Golfo do México



A Petrobras distribuiu nota no fim da noite de quinta-feira para comunicar uma nova descoberta de petróleo na extremidade sudoeste da área de concessão Walker Ridge, localizada em águas profundas na porção norte-americana do Golfo do México. A descoberta confirma o potencial do Terciário Inferior nesta área.

A Petrobras descobriu uma reserva de petróleo, batizada de Logan, a cerca de 400 quilômetros a sudoeste de Nova Orleans

A descoberta de Logan encontra-se a cerca de 400 quilômetros (250 milhas) ao sudoeste de Nova Orleans, em uma lâmina d’água de aproximadamente 2.364 metros (7.750 pés). A descoberta foi feita através da perfuração do poço no bloco WR 969. Novas atividades exploratórias definirão os volumes recuperáveis e a comercialidade de Logan.

A Statoil é a operadora do consórcio, com participação de 35%. A Petrobras América Inc., uma subsidiária da Petrobras com sede em Houston, Texas, detém 35%, enquanto a Ecopetrol America e a OOGC detêm participações de 20% e 10%, respectivamente.

A Petrobras no Golfo do México

Ocupando uma posição de liderança global em operações em águas profundas, a Petrobras tira proveito da experiência e da tecnologia que desenvolveu em suas operações marítimas no Brasil. No Golfo do México, a Companhia é a operadora dos campos de Cascade (100%) e Chinook (66,7%) e detém participação nas descobertas de Saint Malo (25%), Stones (25%) e Tiber (20%), todas contendo importantes reservas de petróleo no Terciário Inferior.

Além disso, a Petrobras tem participação nas recentes descobertas de Hadrian South (23,3%), Hadrian North (25%) e Lucius (9.6%), todas com importantes reservas de petróleo e no Mio-Plioceno. A Petrobras detém outras áreas de concessão exploratória nesta região, que serão testadas posteriormente e expandirão as operações da Companhia no Golfo do México.

Fonte:Correio do Brasil

Nenhum comentário: