domingo, novembro 06, 2011

Petrobras descobre acumulação de gás na Bacia do ES


São Paulo – A Petrobras anunciou hoje a descoberta de uma nova acumulação de gás no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, na Concessão BM-ES-21 (Bloco ES-M-414), localizada a 135 quilômetros da cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

Segundo comunicado enviado ao mercado, a descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-983-ESS, informalmente denominado Malombe. Esse poço foi perfurado a 13 quilômetros a sudeste do Campo de Peroá em lâmina d’água de 980 metros. A descoberta foi confirmada a partir da resposta do detector de gás e da perfilagem realizada em reservatórios localizados em profundidade de aproximadamente 2600 metros.

A Petrobras é a operadora do consórcio para a exploração da concessão (88,1%) em parceria com empresa RepsolSinopec (11,9%). O consórcio dará continuidade às atividades no bloco, e pretende submeter à Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP) uma proposta de Plano de Avaliação com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta, bem como estimar volumes e produtividade dos reservatórios.

Fonte: Veja (Por AE)

Nenhum comentário: