domingo, novembro 20, 2011

Francesa Technip anuncia contrato de US$ 1 bi com a Petrobras


PARÍS, França, -O grupo francês de engenharia de petróleo Technip anunciou nesta sexta-feira que venceu, em associação com a brasileira Odebrecht, uma licitação da Petrobras de “cerca de um bilhão de dólares” para fretar e explorar dois navios de instalação de oleodutos.

A empresa francesa e a Odebrecht conseguiram o contrato por cinco anos, com opção de prorrogação por outros cinco, informa a Technip em um comunicado.

Os dois navios, com capacidade de instalação de 550 toneladas de dutos, estenderão tubos destinados a conectar jazidas submarinas a até 2.500 metros de profundidade, a unidades de produção flutuantes em águas brasileiras.

A construção dos navios ficará sob responsabilidade dos estaleiros Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering, na Coreia do Sul.

Frédéric Delormel, um dos diretores da Technip, celebrou a possibilidade de o grupo francês estar associado a esta nova etapa de desenvolvimento da Petrobras em águas mais profundas.

Jorge Luiz Mitidieri, vice-presidente da Odebrecht (OOG), destacou que o grupo é a única empresa brasileira selecionada para participar na licitação.

“Este contrato reforça e consolida a presença da OOG no mercado ‘subsea’, no qual fizemos investimentos importantes”, disse.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: