A Anadarko anunciou hoje o sucesso da perfuração do poço de avaliação Itaipu 2, no pré-sal do bloco BM-C-32 na bacia de Campos. O poço teve a profundidade total de 4.877 metros, em lâmina d’água de 1.420 metros, com o petróleo sendo encontrado em uma coluna de aproximadamente 18 metros em um reservatório do pré-sal.
O BM-C-32 é operado pela BP, que tem 40% de participação, seguida pela Anadarko, com 33,3%; e pela Maersk Oil, com os 26,7% restantes. Recentemente, a Anadarko confirmou a abertura, ainda este ano, de um data room para a alienação de seus ativos no Brasil. “O poço Itaipu 2 é um passo agressivo a partir da descoberta de Itaipu, que está a sete quilômetros a noroeste”, disse, em nota, o vice presidente mundial de exploração da Anadarko, Bob Daniels.
“O poço de avaliação aumenta significativamente a extensão de Itaipu e acreditamos que a incorporação das informações do poço de avaliação e do poço descobridor vai aumentar nossa estimativa prévia de recursos do campo”, acrescentou. A Anadarko informou ainda que está perfurando um poço de avaliação no pós-sal de Itaúna, no bloco BM-C-29 e que planeja perfurar este ano o poço de avaliação de Wahoo 4, no pré-sal do bloco BM-C-30.
Fonte: Valor Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário