quinta-feira, outubro 06, 2011

FNQ promove webcast com foco na área de petróleo e gás


Fundação Nacional da Qualidade aponta caminhos para micro e pequenas empresas participarem do setor

As micro e pequenas empresas brasileiras poderão se beneficiar dos US$ 224 bilhões que serão investidos pela Petrobrás na cadeia de petróleo e gás até 2014. Para isso, muitas delas precisam se adequar aos requisitos das grandes companhias compradoras. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove, no dia 6 de outubro, um webcast com o tema "O papel das MPE na cadeia produtiva".

A palestra, com transmissão gratuita no site da FNQ, será apresentada por Eliane Borges, coordenadora nacional da Área de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae, e por Clóvis Francisco de Paula, coordenador de Suporte ao Registro Local de Bens e Serviços da Petrobras.

Os palestrantes vão apresentar o Programa da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, parceria entre Petrobras e Sebrae para promover a inserção competitiva e sustentável de micro e pequenas empresas na cadeia produtiva desses segmentos.

Formalizado desde 2004, o convênio possibilitou o atendimento a mais de 8 mil empresas. Levantamento feito pelas duas instituições indica que, entre 2009 e 2010, houve aumento de 25% nas vendas brutas, 13% nos postos de trabalho, 25% das empresas cadastradas na Petrobras e 29% das empresas cadastradas na Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).

Existem grandes oportunidades para os micro e pequenos negócios nas áreas de serviços industriais, como manutenção, pintura e tecnologia da informação; construção civil; e no comércio de suprimentos, como alimentação.

O webcast, que acontece na sede da FNQ, será das 9h às 11h. Para acompanhar a palestra pela internet, acesse http://fnq.isat.com.br/Home.aspx .

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Nenhum comentário: