quarta-feira, setembro 14, 2011

Programa Central de Estágio da Shell aceita inscrições até domingo 18/09 para 30 vagas.


Estudante de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Geologia, Geofísica, Informática, Psicologia e Engenharias, a Shell Brasil está recebendo inscrições para preencher 30 vagas de estágio distribuidas entre essas formações. É uma oportunidade de fazer parte de uma excelente empresa.

A Shell Brasil Petróleo encerra no próximo domingo (18) o prazo de inscrições para o Programa Central de Estágio. O processo seletivo oferece 30 vagas para estudantes dos cursos de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Geologia, Geofísica, Informática, Psicologia e Engenharias.

As oportunidades são para o Rio de Janeiro, com início no segundo semestre de 2011. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vagas.com.br/estagioshell .

De olho no crescimento do mercado de energia, que tem exigido cada vez mais mão de obra qualificada, a Shell busca formar novos talentos para atuarem, principalmente, nas áreas de negócio em expansão como exploração e produção e lubrificantes. Para ingressar no programa, o universitário deve ter previsão de formatura entre junho e dezembro 2013.

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas eliminatórias entre elas: triagem de currículos, prova online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês, dinâmica de grupo e entrevistas individuais.

Desenvolvimento profissional


Ao ingressar no Programa, o estudante fará parte de uma metodologia de desenvolvimento e integração, gerenciada pela área de Recursos Humanos, com o objetivo de incentivar e agregar valor e conhecimento ao período de estágio. Assim, o futuro profissional terá a oportunidade de participar de palestras internas com executivos da empresa, grupos de discussão, estudos de caso e visitas aos pontos de fabricação dos produtos da Shell. Os estagiários serão acompanhados diretamente por um supervisor, responsável pela definição de metas e avaliação de resultados.

Todas as vagas são anunciadas na intranet da companhia o que permite ao estagiário a oportunidade de se movimentar na empresa e conhecer diferentes áreas do negócio.

Para os estagiários que estiverem a seis meses da formatura, serão realizados workshops com foco em plano de carreira e avaliação do período de estágio.

Além das vagas abertas pelo programa no Rio de Janeiro, a Shell possui ainda estagiários em outros locais, como São Paulo, Brasília e Bahia. O processo de seleção para essas vagas acontece pontualmente, de acordo com a demanda local, e conta com as mesmas etapas de avaliação.

Programa de Estágio Shell 2011

• Carga horária: 4 horas por dia, podendo ser de 6 horas no período de férias universitárias
• Bolsa-auxílio: R$ 1.250 para 4 horas e R$ 1.875 para 6 horas durante o período de férias na universidade
• Recesso: 15 dias a cada seis meses
• Período de provas: No período de provas, a carga horária deve ser reduzida pela metade, de 4 para 2 horas
• Contrato: Renovável a cada seis meses com prazo máximo de dois anos

Processo Seletivo

• Triagem de currículos
• Provas online de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês
• Dinâmica de grupo
• Entrevistas individuais com o RH e o supervisor da vaga
Informações adicionais
• Perfil do candidato: Universitários
• Cursos: Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Geologia, Geofísica, Informática, Psicologia e Engenharias
• Previsão de formatura: De junho a dezembro de 2013

Fonte: http://tecnopeg.blogspot.com/

Nenhum comentário: