quinta-feira, setembro 22, 2011

Curso de Petróleo e Gás em ascensão


“A exploração de petróleo não é o único campo de atuação do profissional, desde o simples transporte até todos os derivados do produto são áreas de atuação do curso”, informa Luciano Levita.

Com um mercado bastante promissor não só no Estado de Sergipe, como em todo Brasil, onde os profissionais são absorvidos antes mesmo da conclusão do curso, a área de Petróleo e Gás se destacada pela amplitude de locais para a busca de empregos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece o curso com professores capacitados e equipamentos com tecnologia de ponta.

O professor do Senai e especialista da área, Luciano Levita, conversou com o Portal Infonet para esclarecer algumas dúvidas dos futuros profissionais. Durante a entrevista foi abordando temas desde a entrada no curso, equipamentos e mercado de trabalho.

Curso

O curso Técnico de Petróleo e Gás é oferecido pelo Senai com duração de dois anos. Para ingressar na área, é necessário que o candidato seja maior de 18 anos, tenha concluído o segundo grau e preste uma prova de seleção. Segundo Levita, as matérias que fazem um maior diferencial para os candidatos são as das áreas de exatas.

O curso aborda desde a parte inicial da exploração de petróleo, onde extraímos ainda bruto, até mesmo a parte final dos produtos do petróleo. Abordamos todos os temas e ainda utilizamos os equipamentos, iguais aos que os futuros profissionais verão em seu local de trabalho. Aqui, realmente, os alunos saem preparados para o emprego”, comentou.

Mercado de Trabalho

“Não só na área de petróleo que os futuros profissionais podem trabalhar, hoje existe uma grande demanda das indústrias que operam equipamentos a Gás, além de hotéis, pousadas, hospitais, postos de combustíveis, indústria de alimentos, dentre outros”, destacou o professor informando que tudo que estiver relacionada ao gás é gerador de mão de obra para os futuros especialistas.

Comentou ainda Luciano Levita, “Sergipe é o berço da tecnologia de Petróleo e Gás, estamos produzindo uma boa base da cadeia de mão de obra, não só abastecendo o mercado interno, como também no Brasil inteiro”, informou o professor Levita dizendo Sergipe sempre foi um exportador de mão de obra para o país.

Por Danilo Cardoso

Fonte: http://www.infonet.com.br/

Nenhum comentário: