quarta-feira, julho 13, 2011

Projeto da Fucapi abre inscrições para cursos gratuitos


O “Projeto Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT)" está com inscrições abertas para cursos na área de "Petróleo e Gás".

MANAUS - O “Projeto Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT)”, executado pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI), está com inscrições abertas para cursos gratuitos da área de “Petróleo e Gás”. As mais de 150 vagas disponíveis são para carpinteiro, pedreiro, armador, pintor, encanador hidráulico e eletricista.

Os interessados podem se inscrever no Sine Manaus, localizado no Edifício Garagem, na Avenida Floriano Peixoto, 134, Centro. Além da qualificação profissional, lanche, transporte e apostila, os alunos irão receber bolsas de estudo no valor de R$ 300 por mês. A previsão é que as aulas iniciem no começo do mês de agosto, na sede da instituição na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 381, Distrito Industrial.

De acordo com o coordenador do “Projeto FAT” Ronaldo Ribas, as inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas. A inscrição pode ser feita no horário de funcionamento do Sine Manaus, de 8h às 14h. “Os interessados devem levar os documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovantes de residência com CEP e de escolaridade”, disse. Outros pré-requisitos exigidos dos alunos são ter, no mínimo, o Ensino Fundamental completo e não pode ter vínculo empregatício. “Para receber o benefício no valor de R$ 300 por mês, os alunos devem ter freqüência mínima de até 75% e continuar sem nenhum vínculo empregatício por todo o período do treinamento”, explicou. Os recursos da bolsa são provenientes do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

Quinze turmas do “Projeto FAT” iniciaram as aulas na manhã desta segunda-feira (11). Pela manhã, serão realizados, dentro da programação de “Petróleo e Gás”, os cursos de pintor predial, eletricista e soldador ponteador. Já no campo do “Polo Industrial de Manaus (PIM)”, serão oferecidos os cursos de almoxarifado e logística. No período da tarde, serão ministradas as aulas de mais 10 cursos voltados para atender às demandas do PIM: logística, informática, gestão da qualidade e almoxarife.

Fonte: http://www.d24am.com/

Nenhum comentário: