sexta-feira, junho 10, 2011

OGX planeja extração de 1,4 milhão de barris


Rio de Janeiro - A OGX, braço de produção e exploração de petróleo e gás natural do Grupo EBX, revelou ontem que a produção estimada desses energéticos em 2015 é de 730 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia. Este volume, porém, deverá aumentar exponencialmente com os anos e deverá atingir um patamar de produção de aproximadamente 1,4 milhão de barris a partir de 2019. Se essa projeção se confirmar, a empresa do bilionário Eike Batista será responsável por quase 23% de toda a produção de petróleo estimada no Plano Decenal de Energia para o período de 2011 a 2020, que é de 6,1 milhões de barris.
A empresa informou por meio de fato relevante que essa projeção tem como base "o portfólio de recursos potenciais totais da OGX de 10,8 bilhões de boe ".

Produção
A extração na Bacia de Campos começará no primeiro projeto (complexo de Waimea) em outubro deste ano, com uma produção antecipada de até 20 mil barris por dia pelo poço OGX-26. A produção do segundo projeto está prevista para começar no quarto trimestre de 2013. A empresa explica ainda que espera atingir 150 mil barris de petróleo ao dia de produção na Bacia de Campos em 2013.

Já o início da produção de gás na Bacia do Parnaíba está previsto para o segundo semestre de 2012. O projeto abrange duas acumulações no bloco PN-T-68, no qual detém 46,7% de participação, e deve atingir uma produção bruta de 5,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Fonte: http://www.dci.com.br/

Nenhum comentário: