quarta-feira, junho 15, 2011

Brasil Offshore 2011 abre as portas em Macaé


Cidade continua como sede do evento nos próximos dez anos.

Uma década de tecnologia e pioneirismo deram o tom durante a cerimônia de abertura da 6ª edição da Brasil Offshore (Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás), na cidade de Macaé. Com auditório lotado, a abertura do evento reuniu diversas autoridades, especialistas do setor e expositores.

O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, abriu os discursos falando da importância de um evento do porte da Brasil Offshore para a economia brasileira. De Vera destacou o aumento da presença internacional, que nesta edição conta com 38 países e 8 pavilhões internacionais. “Temos muitos desafios pela frente para dar continuidade aos avanços que o setor e o evento merecem. Iremos usar o exemplo de Macaé para sensibilizar outras prefeituras e evidenciar o que estamos fazendo por aqui, um evento que começou regional e em pouco tempo alcançou visibilidade mundial”, disse Juan Pablo, reforçando o compromisso de manter por, no mínimo, mais dez anos a Feira em Macaé. Em seis edições, a Brasil Offshore se consolidou no calendário mundial do setor de petróleo e gás.

Para o presidente do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), João Carlos de Lucas, o país vive um momento especial, não somente pelas recentes descobertas, mas pelos investimentos em tecnologia destinados ao setor. “Estamos presenciando uma conjuntura nacional que torna ainda mais importante a presença da Brasil Offshore no cenário que representa", afirmou.

Alain Labastie, presidente do SPE (Society of Petroleum Engineers), destacou o crescimento da Brasil OffShore no mercado mundial e a importância do evento para o setor. "Não há dúvidas que o Brasil está chamando a atenção do todo o mundo com investimentos pesados no setor de petróleo e gás. Principalmente pelo desenvolvimento das tecnologias aplicadas na exploração do pré-sal. Dois acontecimentos marcaram o segmento em todo o mundo. Um deles é o desastre do Golfo do México e o outro em Fukushima, no Japão. Ambos os acidentes trouxeram grandes mudanças em nosso mercado, principalmente para a questão de nos adaptarmos à novos procedimentos, e com isso reduzirmos ao máximo os riscos de acidentes na geração de energia".

O Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, encerrou a cerimônia fazendo um paralelo das conquistas da cidade nos últimos anos e ressaltou a importância dos investimentos no setor para a cidade de Macaé, que é responsável por mais de 80% da produção nacional de petróleo. “Já realizamos muitos projetos nos últimos anos, e sabemos que eventos desse porte têm contribuído para um crescimento ainda maior. Temos certeza que quando investimos em infraestrutura projetamos um futuro brilhante para Macaé".

.[Exposição: 14 a 17 de junho de 2011 (terça a sexta-feira), das 14h às 21h Conferência: 14 a 17 de junho de 2011 (terça a sexta-feira), no Macaecentro - Macaé – RJ. www.brasiloffshore.com ].

. [Para acompanhar mais detalhes da Brasil Offshore clique no banner ao lado neste Canal de Petróleo do Portal Fator Brasil].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Nenhum comentário: