sábado, maio 07, 2011

Unisc promove Seminário sobre Pré-Sal



A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Departamento de Direito, promove nos dias 12 e 13 de maio o Seminário Pré-Sal Soberania Nacional e Direito ao Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorre no Anfiteatro do Bloco 18 da Unisc. A abertura da programação será no dia 12, às 19h30, com duas palestras, e se estende até a sexta-feira, dia 13, com atividades às 14h e às 19h30. A pré-inscrição pode ser feita pelo e-mail direito@unisc.br. Quem desejar certificado deverá assinar a lista de presença para posterior emissão no valor de R$ 5.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Programação:

12/05: 19h30 - Pré-Sal - Soberania Nacional e Garantia do Direito a um Desenvolvimento Sustentável a Presentes e Futuras Gerações. Palestrante: James Chang - Engenheiro Mecânico-Metalúrgico, delegado regional da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPet) e membro da Comissão Executiva do Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal.

-Geopolítica do Petróleo e Desenvolvimento Sustentável na América Latina. Palestrante: Carolus Wimmer - Deputado do Parlamento Latinoamericano (Parlatino) e presidente da Comissão Energia e Minas da Venezuela.

13/05: 14h - Pré-Sal: Perspectivas de Geração de Emprego, de Desenvolvimento Regional. Palestrante: Marcus Coester - Presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

13/05: 19h30 - Marco Regulatório do Pré-Sal. Palestrante: João Ricardo dos Santos Costa - Presidente da Ajuris.

-Questões Políticas e Sociais envolvendo o Marco Regulatório do Pré-Sal. Palestrante: Desembargador Dorval Braulio Marques - Representante da Ajuris no Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal.

-A Criação do Fundo Social e o Desenvolvimento Social e Regional a Partir do Pré-Sal. Palestrante: Ivan Chemeris - Representante da Ajuris no Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal.

Assessoria de Imprensa - Unisc

Fonte: http://www.planetauniversitario.com/

Nenhum comentário: