terça-feira, maio 24, 2011

Evento internacional discute mudanças no resseguro e coberturas para o pré-sal .


As coberturas necessárias para os investimentos da Petrobras no pré-sal e as recentes mudanças na legislação do resseguro são dois dos principais temas que estarão sendo discutidos no 2º Seminário de Óleo e Gás, que a JLT Re Brasil – maior corretora de resseguro em Riscos de Energia no mundo – promoverá nesta terça-feira (24), das 14 hs às 18h30min, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (Praça XV de Novembro 20 – Centro).

Entre os palestrantes estará o gerente de riscos da Petrobras, Luiz Octávio Mello, que falará, entre outros assuntos, sobre os desafios da contratação de seguros para os grandes riscos da indústria do petróleo.

O evento reunirá os maiores especialistas no assunto no mercado nacional e internacional. “Na primeira edição, o foco foi direcionado apenas para aspectos técnicos. Este ano, vamos tratar também da legislação do resseguro e dos seus impactos no mercado segurador e ressegurador”, explica o diretor da JLT, Adriano Oka.

Na mesa de debate estarão executivos de grandes grupos tais como a Queiroz Galvão Óleo e Gás; a EBX, de Eike Batista; e Mapfre Seguradora.

As mudanças na legislação do resseguro serão discutidas em painel que contará com a participação de dirigentes do IRB Brasil Re. Na ocasião, eles irão esclarecer a posição da maior resseguradora local acerca desse assunto.[7]

A plateia será composta por representantes de todo o mercado segurador e ressegurador, nacional e internacional.

Fonte: http://www.segs.com.br/

Nenhum comentário: