terça-feira, maio 10, 2011

Aumenta nível de produção de petróleo


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do Brasil anunciou, na terça-feira, que a produção de petróleo em Março, nos campos nacionais, foi de 2,082 milhões de barris por dia.
A produção, reflecte, um aumento de 2,2 por cento em relação a idêntico mês de 2010 e de 1 por cento coparativamente a Fevereiro.
A produção de gás natural foi de 61 milhões de metros cúbicos por dia, 3,3 por cento a mais do que em idêntico mês de 2010.
Entre os 20 maiores campos produtores de petróleo e de gás natural, apenas dois são operados por empresas estrangeiras, a Frade/Chevron e a Ostra/Shell.
No total, cerca de 92,9 por cento da produção de petróleo e gás natural foi proveniente de campos operados pela Petrobras. Cerca de 91,2 por cento da produção de petróleo e 73,3 da de gás natural do Brasil vem de campos marítimos.
A plataforma P-54, no Campo de Roncador, das concessões petrolíferas brasileirascontinuou a ser a de maior produção pelo segundo mês consecutivo, extraindo 138 mil barris de petróleo e gás (petróleo equivalente) por dia. A ANP revelou que o Brasil voltou a reduzir, em Março deste ano, como aconteceu no mês precedente, Fevereiro, a queima de gás natural nos campos nacionais. A queima no mês passado, referiu a fonte, é a menor desde Agosto de 2004 e representou uma redução de 49,2 por cento em relação ao mês de Março de 2010. Além disso, houve uma redução de 24 por cento relativamente ao mês de Fevereiro.
A agência também anunciou que foram queimados 3,7 milhões de metros cúbicos por dia, confirmando a tendência acentuada de redução do desperdício. Em Fevereiro, o volume extraído, que teve de ser queimado, foi de 4,8 milhões de metros cúbicos por dia, quantidade suficiente para abastecer uma central térmica de mil megatts e equivalente ao consumo diário de uma cidade de 4,2 milhões de habitantes.

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/

Nenhum comentário: