quinta-feira, abril 28, 2011

Maratona Chemtech de Engenharia



A Maratona Chemtech de Engenharia é um evento anual que reúne futuros engenheiros de todo o Brasil. Desde 2004, a competição tecnológica é promovida pela Chemtech para capacitar e recrutar jovens talentos. Possibilitando o primeiro contato de alunos de engenharia com tecnologias de ponta, a Chemtech oferece uma experiência única a estudantes das principais instituições de ensino superior do país. Os vencedores recebem prêmios e são convidados a fazer parte do time inovador da empresa. Até hoje, os participantes foram desafiados com situações que simulavam problemas do dia a dia de uma indústria. Neste ano, a proposta é diferente...

Preparado para os desafios do futuro?
Na edição 2011 da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia, você terá um grande desafio: projetar uma plataforma de exploração do pré-sal.

Um time de engenheiros da Chemtech vai oferecer treinamentos online na ferramenta OGM (Oil and Gas Manager), desenvolvida pela Siemens, que é referência em grandes projetos de unidades onshore e offshore. Nas últimas etapas, todos os finalistas se encontram no Rio de Janeiro, durante a OTC Brasil 2011 (Offshore Technology Conference), um dos maiores eventos mundiais do setor, que acontece pela primeira vez no país. Com base no conteúdo do curso, você e sua equipe serão desafiados a projetar uma plataforma exploratória da camada do pré-sal.

Envolvendo até 240 estudantes de 24 universidades de todo o país, a competição será dividida em três etapas: curso via web, eliminatórias e final— estas duas últimas são presenciais. Confira o calendário da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2011:

· Inscrições – até 15 de maio de 2011
· Divulgação dos estudantes selecionados - 23 de maio
· Início do curso web – 30 de maio
· Divulgação dos finalistas – 01 setembro
· Eliminatórias e final – OTC Brasil – de 04 a 06 de outubro

PARTICIPE!
Se você é estudante de uma das graduações das 24 universidades listadas abaixo, você está apto a entrar nesta grande disputa que irá prepará-lo para o futuro da engenharia no setor de óleo & gás!


Graduações
Engenharia Civil
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de Materiais
Engenharia Elétrica
Engenharia Eletrônica
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Naval
Engenharia de Petróleo
Engenharia de Produção
Engenharia Química
Universidades
IME, ITA, PUC-RJ, PUC-SP, UFBA, UFCG, UFES, UFF, UFMG, UFOP, UFPB, UFPE, UFPR, UFRGS, UFRJ, UFRN, UFSC, UFSCar, UFSM, UFU, UFV, UNB, UNICAMP e USP.

Fonte: http://www.qgdopetroleo.com/

Nenhum comentário: