quinta-feira, abril 28, 2011

Eike: novo achado na Bacia de Campos



Rio - A OGX Petróleo e Gás Participações, do megaempresário Eike Batista, identificou a presença dos dois combustíveis em seções dos poços OGX-40 e OGX-41, ambos delimitatórios das áreas batizadas de Pipeline e Waikiki, na Bacia de Campos. “Pipeline e Waikiki estão entre as prioritárias a serem desenvolvidas para a produção, devido ao estado avançado de delimitação das descobertas e a qualidade dos reservatórios”, disse em comunicado Reinaldo Belotti, diretor de produção da OGX.

A coluna com petróleo encontrada pelo poço OGX-40 é de 204 metros, com net pay (soma de seções saturadas de petróleo e gás) ao redor de 107 metros. Já o poço OGX-41, encontrou coluna de hidrocarbonetos de 148 metros, com net pay de 92 metros.

A OGX explica que os planos de avaliação das descobertas serão propostos à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em breve. A sonda Sea Explorer iniciou as atividades de perfuração no poço OGX-40 em 28 de março, enquanto a sonda Ocean Lexington começou a perfuração no poço OGX-41.


Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: