segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Perenco perfura no Espírito Santo


A Perenco planeja para 2011 a perfuração de dois poços exploratórios nos blocos BM-ES-37 e BM-ES-38, na Bacia do Espírito Santo. A campanha será realizada pela sonda Sovereign Explorer, da Transocean, que recentemente realizou campanhas para a Repsol e Shell no Brasil. A atividade está atualmente em fase de licenciamento ambiental.

O planejamento da área de E&P da petroleira contempla a perfuração de até cinco poços nos blocos da bacia. Para o segundo período exploratório das áreas, as campanhas de perfuração ganharão o reforço da sonda Deepwater Discovery, também da Transocean, que recentemente concluiu um poço para a Devon na Bacia de Campos.

No primeiro período exploratório, os dois poços que serão perfurados estarão em lâmina d´água entre de 500 m e 1.000 m, já no segundo período prevê-se que as locações estarão em áreas com lâmina d´água entre 500 m e 1.800 m.

Os blocos BM-ES-37, BM-ES-38, BM-ES-39, BM-ES-40 e BM-ES-41 estão localizados na Bacia do Espírito Santo, a uma distância mínima da costa da ordem de 74,56 km e em lâmina d´água de 100 m a 2.000 m.

O apoio marítimo à atividade será realizado pela base operada pela CPVV, localizada em Vila Velha (ES).

Fonte: http://www.clickmacae.com.br/

Nenhum comentário: