sexta-feira, fevereiro 11, 2011

P-57 em números


A P-57 é uma plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês que significa unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo) e integra a segunda fase de desenvolvimento do campo de Jubarte. Ancorada a uma lâmina d’água de 1.260 metros, produzirá óleo de 17 graus API (medida de densidade do petróleo). Ela terá capacidade para processar, diariamente, até 180 mil barris de petróleo e 2 milhões de metros cúbicos de gás. Começará a operar ainda este ano, interligada a 22 poços, sendo 15 produtores e 7 injetores de água. É a primeira unidade dessa complexidade a operar na costa do Espírito Santo. O pico de produção da nova plataforma deverá ser atingido até o início de 2012. O óleo produzido será transferido por navios aliviadores para terra. E o gás será escoado por gasoduto submarino para a Unidade de Tratamento de Gás Sul Capixaba, localizada na região de Ubu, no município de Anchieta, a cerca de 100 km de Vitória.

Tecnologia certificada

Todos os equipamentos fornecidos à P-57 foram testados em fábrica com a presença da SBM e Petrobras. O comissionamento dos produtos, realizado em Cingapura, também foi acompanhado de perto pelas empresas. Para atestar a qualidade deste fornecimento, a WEG passou pelo processo de certificação para aplicação naval e offshore, ganhando aval do órgão American Bureau of Shipping (ABS). Especificamente para os motores elétricos, a empresa também possui a certificação para aplicação em área classificada (produtos à prova de explosão), de acordo com o Inmetro.

Solução em tintas

Nos desafios lançados pela Petrobras, a WEG acompanha e desenvolve novas soluções também no segmento de tintas. Para fornecer o produto à companhia, a WEG Tintas é certificada pelo Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes). Mesmo com essa normatização, em que todos os fabricantes de tintas devem seguir a mesma especificação, a WEG possui diferenciais no atendimento, que vão da logística ao acompanhamento da obra. Essas características consolidam a WEG Tintas como uma das maiores fornecedoras da Petrobras dentro do segmento. No histórico estão as plataformas P-16, P-52, P-54, Mexilhão e P-56. A P-59 e P-60 também estão sendo pintadas com tecnologia WEG. O total de fornecimento ultrapassa um milhão de litros de tinta.

Fonte: http://www.clickmacae.com.br/

Nenhum comentário: