Com a presença de autoridades, civis e militares, e da gerência executiva de Exploração e Produção, do Sul e Sudeste, da Petrobras, foi realizada, na manhã de terça-feira (11), a cerimônia de lançamento da Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) Cidade de Arraial do Cabo.
O evento aconteceu a bordo da plataforma, que está fundeada na Baía de Guanabara desde o dia 8. Na ocasião, o gerente geral da Bacia de Campos, José Airton de Lacerda Martins, considerou ser um “orgulho ver a concretização de um trabalho de longa data ser coroado com o lançamento dessa UMS”. O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson de Brito, que prestigiou o evento com sua comitiva, desejou votos de sucesso e ofereceu a infraestrutura da cidade para as atividades da Companhia. Já Peter Jacobsson, presidente da Floatel International, empresa sueca proprietária da embarcação, presenteou a Petrobras com uma maquete da unidade.
Os presentes foram convidados para uma visita guiada pelas instalações da plataforma, como oficinas de serviço, academia de ginástica, camarotes-modelo, refeitório, cinema e sala de entretenimento.
A unidade recebeu o nome de Cidade de Arraial do Cabo como homenagem a uma das cidades da área de abrangência da Petrobras na Bacia de Campos.
Além da comitiva de Arraial do Cabo, estiveram presentes ao evento representantes da Floatel International, da Keppel Fels (estaleiro onde foi construída a embarcação), do poder judiciário, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do Ministério Público do Trabalho, da Marinha, além da cônsul e da embaixadora da Suécia, Annika Markovic.
Um estaleiro móvel
A Cidade de Arraial do Cabo é uma plataforma de serviço e foi contratada pela Petrobras, em primeira locação, com a empresa Floatel, para a revitalização das unidades marítimas da Bacia de Campos.
Essa UMS possui arrojada tecnologia, com sistema de posicionamento dinâmico, que permite mobilidade simultânea com a unidade à qual estiver atracada, podendo, dessa forma, se ligar a qualquer tipo plataforma – seja fixa ou flutuante.
A unidade de serviço, que iniciará suas atividades pela plataforma Cherne 1, pode ser comparada a um estaleiro móvel, já que comporta oficinas mecânicas e elétricas, áreas de pintura e caldeiraria, e alojamento para abrigar até 350 profissionais a bordo, otimizando as operações.
Com este investimento, a Petrobras dá sequência à campanha com UMSs, iniciada em 2006, quando recebeu a unidade de serviço Cidade de Armação dos Búzios.
Ainda neste ano, a companhia vai ampliar sua estrutura de apoio logístico, para aumentar a vida de suas plataformas, da Bacia de Campos, com a chegada de outras unidades. As contratações fazem parte da evolução do setor de exploração e produção e da adequação às novas tecnologias e à legislação e exigências normativas, também em constante processo evolutivo.
Da esquerda para a direita, a juíza do Tribunal Regional do Trabalho, de Macaé, Ana Celina Laks Weissbluth; a cônsul geral da Suécia no Rio de Janeiro, Louise Anderson; a administradora da Petrobras, Lívia Araújo; a primeira-dama de Arraial do Cabo, Rosana Brito; e a embaixadora da Suécia, Annika Markovic, logo após descerrarem a placa de lançamento da UMS- Cidade de Arraial do Cabo.
Fonte: http://www.clickmacae.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário