domingo, agosto 01, 2010

Designer inventa vaso que pede para ser regado


Se você tem plantas em casa, sem dúvida já esqueceu de regá-las, pelo menos uma vez. Nessa ocasião, você provavelmente nunca imaginou um vaso eletrônico que avisa quando precisa ser regado, ou já? Pois a estudante de design industrial Natalie King pensou nisso. A ideia incomum deu origem a um vaso chamado Tulipe.
O vaso não é nada discreto. Quando seus sensores de temperatura e umidade detectam que a planta precisa de água, sua base fica vermelha. Ele também percebe a iluminação local, por meio de sensores de luz. Se for levantado, o vaso vibra para chamar ainda mais atenção. Sua fabricação, como trabalho de conclusão de curso na Universidade Brunel, em Londres, durou cerca de oito meses.

A ideia do projeto veio para ajudar o avô de Natalie. Depois de começar a perder a visão, ele tinha dificuldades em ver se as plantas precisavam de água ou não. Agora, ele não tem mais problemas com isso e está orgulhoso da neta.

Quer dizer que, se depender dos velhinhos jardineiros, o projeto com certeza tem chances de virar tendência. Natalie está procurando investidores interessados em fazer o projeto ir para o mercado. Se der certo, seria engraçado entrar na casa de alguém e ver um vaso ligado na tomada, ou precisando trocar as pilhas.

Foto: Brunel University

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: