segunda-feira, julho 05, 2010

Copa do Mundo aumenta vendas de TV e celular

BRASÍLIA – O clima de Copa do Mundo fez com que as vendas de TVs, celulares e aparelhos de rádio aumentassem 0,7% neste ano. Foi o que afirmou o professor do curso de Economia e Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Adriano Gomes, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Ele observou que, por ocasião do Mundial, tanto pode ser benéfico para a economia como também pode haver inflação. Gomes lembrou que a economia, como um todo, está em sua melhor fase, mas ele alertou que, apesar disso, ainda é preciso cautela. Isso porque a expansão verificada ultimamente é patrocinada pelo crédito e não pelo investimento, o que acaba sendo um desafio para o país nos próximos anos, até os brasileiros conseguirem quitar todos os débitos.
Sobre o crescimento nas vendas de veículos, o professor ESPM disse não ter nenhuma relação com a Copa e que, no Brasil, o avanço da venda de carros se deve mais ao aumento da população. Para ele, é possível que num futuro próximo o país se destaque na fabricação e exportação de carros.
De acordo com o economista, o Brasil tem capital e mão de obra para fazer investimentos no setor. As grandes montadoras já tem, inclusive, planos de instalação ou ampliação no país, segundo ele.

Fonte: http://info।abril.com.br/

Nenhum comentário: