segunda-feira, julho 05, 2010

Bandas gravam videoclipes usando iPhone 4


Usuário com iPhone 4 em mãos: músicos americanos e canadenses já aproveitaram para gravar videoclipes com a nova câmera de 5 megapixels

SÃO PAULO – Um par de bandas disponibilizou no YouTube, na última semana, o que seriam os dois primeiros videoclipes filmados com a nova câmera do iPhone 4. Esqueça a música um pouco e repare nas imagens.
Até onde sabemos, a Apple não pagou nenhuma comissão para isso. Mas, depois de assistir aos vídeos, entenda mais sobre as mudanças na tecnologia de captura de imagens.
The Anix – Enemy Eyes:
De Los Angeles, Califórnia, para computadores de todo o mundo, a banda The Anix foi a primeira a colocar o vídeo no site do Google. O videoclipe abusa de planos curtos, muitos cortes e, mesmo sendo uma produção caseira, não deixa nada a desejar para um vídeo profissional reproduzido via streaming. Ah, para assistir com maior qualidade, acione a resolução em 720p.
Flakjakt – Cascades
Este trabalho canadense, de Vancouver mais precisamente, teve mais cuidado com a edição e tem passagens mais criativas que o primeiro. Segundo o YouTube, a mídia veio quatro dias depois do vídeo do The Anix. Ainda assim, o pessoal do Flackjaft se denomina o pioneiro na arte de filmar com iPhone 4. É tudo u ma questão de self-marketing.
O que tem de diferente na câmera do iPhone 4?
A quarta geração do smartphone da Apple é a primeira que vem com duas câmeras embutidas: uma na face frontal e outra na traseira. Com o aparelho e alguma inspiração, os usuários conseguem tirar boas fotos com resolução de 5 megapixels, o que significa uma avanço considerável sobre o iPhone 3GS, que possui câmera de 3,2 megapixels.
Tanto a gravação de vídeos quanto as fotos podem ser feitas com a ajuda de um flash de LED, pela primeira vez embutido em um iPhone. Para finalizar a mídia, ainda há uma versão do editor de vídeos iMovie otimizado para o smartphone no valor de cinco dólares.
Outro recurso inédito é o de videochamada. Usando a câmera frontal, o sistema permite gravar vídeos em alta definição e enviá-los para outro dispositivo por MMS ou diretamente para o YouTube. Parece uma boa ferramenta para videoclipes conceituais na web, não? Está aqui a dica para os músicos que nos lêem.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Nenhum comentário: