sábado, maio 01, 2010

HP anuncia a aquisição da Palm por US$1,2 bilhão

NOVA YORK (Reuters) - A HP anunciou nesta que fechou um acordo de compra da Palm por 1,2 bilhão de dólares, valor 23 por cento superior ao valor de mercado da companhia, para ampliar sua participação no mercado de smartphones.

O anúncio ocorre após semanas de rumores em Wall Street sobre o futuro da fabricante de smartphones, que já dominou o mercado mas hoje é ofuscada pelo iPhone da Apple e BlackBerry da Research in Motion (RIM).

Sob o acordo, aprovado pelos conselhos de ambas as empresas, a HP pagará 5,70 dólares por ação da Palm. O valor é 23 por cento mais alto que o preço da ação no fechamento desta quarta-feira, de 4,63 dólares.

O atual presidente-executivo da Palm, Jon Rubinstein, deve permanecer na empresa, informou a HP em comunicado, acrescentando que espera que a aquisição seja concluída no terceiro trimestre fiscal, que fecha em 31 de julho.

Algumas fontes de bancos de investimento afirmavam que a Lenovo seria a principal candidata para adquirir a Palm, após a empresa norte-americana ser rejeitada por possíveis compradores asiáticos, incluindo HTC e Huawei.




Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/

Nenhum comentário: