terça-feira, abril 20, 2010

Apple atrasa estreia do iPad 3G


Steve Jobs, CEO da Apple: empresa irá entregar versões 3G do iPad apenas em maio, semanas depois do previsto


SÃO PAULO – A Apple anunciou hoje aos seus clientes americanos que a versão 3G do iPad começará a ser entregue no dia 7 de maio, sexta-feira, e não no fim de abril, como era previsto anteriormente.

Por outro lado, a empresa informou via e-mail que as pessoas que já fizeram seus pedidos no período inicial de pré-venda receberão o gadget até o fim deste mês, conforme o prometido.
A empresa não informa as razões pelo atraso dos modelos com conectividade 3G, mas, de certa forma, não causa surpresas aos consumidores, dado o histórico de adiamentos do gadget.

Inicialmente, a companhia pretendia vender os primeiros iPads nos Estados Unidos no final de março, data adiada, por razões de logística, para o dia 3 de abril. Depois, as vendas internacionais previstas para chegar até o fim de abril foram postergadas para o fim de maio, sob a alegação de que todos os fornecedores asiáticos estavam sobrecarregados com as demandas para o mercado americano.

No começo de abril, fornecedores de componentes eletrônicos avaliaram que a Apple demorou demais para fazer as encomendas de suas peças para o tablet, o que teria prejudicado a produtividade das fábricas da empresa na China e, por conseguinte, atrasado as entregas das versões Wi-Fi e também 3G.

A Apple ainda não divulga se o modelo 3G será vendido no grupo de nove países escolhidos para a chegada do iPad (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido) já no fim de maio.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: