terça-feira, abril 20, 2010

Na mão: HP Envy é de fazer inveja, como diz o nome


Chegou ao INFOLAB um notebook cuja linha é novidade no Brasil, e é de fazer inveja em muitos outros por aí. É o HP Envy 15, concorrente à altura de um MacBook Pro, dependendo das configurações, e que em alguns aspectos, até o supera. Não acredita? Então confira.

Uma olhadela rápida já revela que o notebook é coisa fina, com as bordas arredondadas, parecido com o formato seashell (concha) da Asus. Sua carcaça é toda decorada com pequenos relevos tanto na superfície da tampa quanto ao lado do touchpad, formando grafismos.

A interface do Windows 7 é especialmente modificada para combinar com ele, contando com janelas também sem pontas e curvilíneas. O touchpad é grande e incorpora os botões à superfície, suportando multitouch para girar fotos, descer a página, etc.
Por dentro, ele embarca um Core i7 720QM de 1,6 GHz, 6 GB de memória DDR3 e 500 GB de HD. No caso dele, o principal gargalo para a performance acaba sendo o disco de 7 200 rpm. Ainda não fizemos todos os testes, mas ele atingiu 5 916 pontos no PCMark Vantage, marca bastante interessante em um notebook.

A tela widescreen de 15,6 polegadas infelizmente não é Full HD, contando com 1 366 por 768 pixels de resolução para exibir os gráficos de uma bela placa ATI Radeon Mobility HD 5830, com 1 GB dedicado.
Quanto à conectividade, ele já tem duas entradas USB 3.0 mais uma porta mista USB 2.0 e eSATA. Como ele tenta agradar os designers e quem mexe com programas de imagem, um cartão SD de 2 GB acompanha o pacote.

Todas essas configurações deixam o note um pouco pesado, com 2,38 quilos, e o drive de Blu-ray e DVD externo tem mais 430 gramas. Para dar conta da performance, dê uma olhada abaixo no tamanho do tijolo, digo, na fonte que energiza o Envy. Com seu peso de 480 gramas, o conjunto todo fica com cerca de 3,29 quilos. Você não vai querer sair carregando a máquina por aí. O Envy 15 já está disponível para venda por 7 999 reais.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: