sexta-feira, março 05, 2010

Facebook não tem pressa para abrir capital


Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: rede social conta com cerca de 400 milhões de usuários e recebeu grandes investimentos da Microsoft e do grupo russo de investimento Digital Sky Technologies.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, não tem pressa de abrir o capital do popular serviço de redes sociais, informou o Wall Street Journal.


O executivo, de 25 anos, declarou ao jornal em entrevista que sua empresa um dia realizaria uma oferta pública inicial (IPO) de ações, mas acrescentou que "certamente não temos pressa".
"Se você não precisa daquele capital, as pressões todas são diferentes, e as motivações para realizar uma abertura de capital não são iguais", disse Zuckerberg, segundo o jornal.


Zuckerberg havia dito em maio do ano passado que um IPO demoraria ainda alguns anos. Em novembro, o Facebook anunciou uma estrutura de ações em duas classes, para garantir o controle continuado pelos atuais proprietários, mas reiterou que ainda não tinha planos de abrir seu capital.


O Facebook conta com cerca de 400 milhões de usuários e recebeu grandes investimentos da Microsoft e do grupo russo de investimento Digital Sky Technologies.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: