sábado, janeiro 23, 2010

Apple estuda trocar Google por Bing no iPhone, diz revista


A Apple negocia com a Microsoft a troca do buscador principal usado no iPhone, com o Bing substituindo o Google. A informação, citando duas fontes, foi publicada hoje pela revista Business Week nos Estados Unidos.
Segundo a revista, uma parceria entre Microsoft e Apple aceleraria a competição com o Google, que tem lançado serviços que rivalizam com a Apple, incluindo a área de telefonia celular - o Nexus One, produzido pela HTC e vendido com a marca Google, é só mais um exemplo. No início de janeiro, a Apple comprou a Quattro Wireless, empresa de publicidade online em dispositivos móveis.
Uma das fontes da Business Week diz que "Apple e Google sabem que o outro é o principal inimigo. A Microsoft é agora um peão nessa batalha".
A troca do Google pelo Bing no iPhone, entretanto, não significa o fim do buscador no celular da Apple. O Bing deve se tornar o mecanismo de buscas padrão, podendo ser alterado para o Google pelo usuário.
A Business Week afirma ainda que a Microsoft pode vir a fazer lobby pela troca do buscador padrão no navegador Safari, da Apple.

Nenhum comentário: