Subsea são um termo geral usado freqüentemente consultar ao equipamento, a tecnologia, e os métodos empregados para explorar, perfurar, e desenvolver o óleo e os campos de gás que existem abaixo dos assoalhos de oceano. Isto pode estar em “raso” ou em “deepwater”.
Deepwater é um termo usado frequentemente para consultar aos projetos subsea situados em profundidades da água mais extremamente de 1.000 pés, e pode incude embarcações flutuando da broca, equipamentos semi-secundários ou Plataformas Semi-submersible.
“Raso“ou prateleira“é usado para umas profundidades mais rasas e pode incluir a posição Equipamentos de Jackup ou similar.
Sistemas
Os sistemas de produção Subsea podem variar na complexidade de um único satélite bem com um flowline ligado a a plataforma fixa, FPSO ou uma instalação onshore, a diversos poços em um molde ou aglomerados em torno de um distribuidor, e de transferir a uma facilidade fixa ou flutuando, ou diretamente a uma instalação onshore. [1]
Os sistemas de produção Subsea podem ser usados desenvolver reservatórios, ou partes dos reservatórios, que requerem perfurar dos poços de mais de uma posição. As condições profundas da água, ou mesmo as condições da água do ultradeep, podem também inerente ditar o desenvolvimento de um campo por meio de um sistema de produção subsea, desde facilidades de superfície tradicionais tais como sobre um revestimento aço-empilhado, puderam ser tècnica unfeasible ou uneconomical devido à profundidade da água. [2]
A extração Subsea do hidrocarboneto (óleo e gás) tem um registro excepcionalmente seguro e tem ido sobre por aproximadamente 100 anos. O primeiro poço subsea estava realmente em um lago - um dos Great Lakes nos EUA e estava somente em alguns pés da água.
O óleo e os campos de gás residem na água profunda e na água rasa em torno do mundo. Quando estão sob a água e são batidos para na produção do hidrocarboneto, estes estão chamados genèrica poços subsea, campos, projetos, desenvolvimento, ou outros termos similares.
Os sistemas de produção Subsea podem ser usados desenvolver reservatórios, ou partes dos reservatórios, que requerem perfurar dos poços de mais de uma posição. As condições profundas da água, ou mesmo as condições da água do ultradeep, podem também inerente ditar o desenvolvimento de um campo por meio de um sistema de produção subsea, desde facilidades de superfície tradicionais tais como sobre um revestimento aço-empilhado, puderam ser tècnica unfeasible ou uneconomical devido à profundidade da água.[3]
O desenvolvimento do óleo e de campos de gás subsea requer o equipamento especializado. O equipamento deve ser de confiança bastante ao protetor seguro o ambiente, e faz a exploração dos hidrocarbonetos subsea economicamente praticável. A distribuição de tal equipamento requer as embarcações especializadas e caras, que necessitam ser equipadas com o equipamento de diving para o trabalho relativamente raso do equipamento (isto é. alguns cem pés molham o máximo da profundidade), e o equipamento robotic para umas profundidades mais profundas da água. Toda a exigência reparar ou intervir com equipamento subsea instalado é assim normalmente muito cara. Este tipo de despesa pode resultar na falha econômica do desenvolvimento subsea.
Veículos remotamente operados
Artigo principal: Veículo remotamente operado
Os veículos remotamente operados (ROV) são partes robotic de equipamento operadas de afar para executar tarefas no assoalho de mar. ROV estão disponíveis em uma variedade larga de potencialidades da função e as complexidades dos dispositivos simples da câmera do “eyeball”, às máquinas do multi-appendage que requerem operadores múltiplos se operar ou “voam” o equipamento.
Organizações
Um número sociedades e de organizações profissionais são envolvidas com a indústria subsea em torno do mundo. Tais grupos incluem a sociedade dos coordenadores do petróleo (SPE), Instituto americano do petróleo (API), sociedade americana dos coordenadores mecânicos (ASME), associação nacional dos coordenadores da corrosão (Nace).
As agências de governo administram regulamentos em suas águas territoriais em torno do mundo. Os exemplos de tais agências de governo são Serviço da gerência de minerais (MMS, E.U.), Directorate norueguês do petróleo (NPD, Noruega), e executivo da saúde & de segurança (HSE, Reino Unido). O MMS administra os recursos minerais nos E.U. (que se usam Código de regulamentos federais (CFR)) e fornece a gerência dos recursos do hidrocarboneto do país.
Fonte: http://www.worldlingo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário