sábado, novembro 20, 2010

Workover


O termo workover é usado consultar a qualquer tipo de poço de óleo intervenção envolvendo técnicas invasive, como wireline, tubulação coiled ou snubbing. Mais especificamente though, consultará ao processo caro de puxar e de substituir a conclusão.

Razão executar um workover
Os Workovers espesso entre o mais complexo, difícil e os tipos caros de wellwork lá são. São executados somente se a conclusão de um poço for terminal unsuitable para o trabalho na mão. tubulação da produção pode ter danificado tornado devido aos fatores operacionais como a corrosão ao ponto onde a integridade boa é ameaçada. Componentes de Downhole tais como a tubulação retrievable válvulas de segurança do downhole ou bombas submergíveis elétricas pode ter funcionado mal, necessitando a recolocação.

Em outras circunstâncias, a razão para um workover não pode que a conclusão própria está em uma condição má, mas que mudando reservatório as circunstâncias fazem-no unsuitable. Por exemplo, um poço elevado da produtividade pode ter sido terminado com tubulação de ½ 5 " para permitir taxas de fluxo elevadas (uma tubulação mais estreita bloquearia desnecessariamente o fluxo). Certos anos sobre, declinando a produtividade significam que o reservatório pode já não suportar o estábulo corre através deste furo largo. Isto pode conduzir a um workover para substituir 5 a tubulação de ½ do ½ " tubulação com 4 ". Os makes mais estreitos do furo para um fluxo mais estável.

Operação
Antes de todo o workover, o poço deve primeiramente ser matado. Desde que os workovers são planeados por muito tempo adiantado, haveria muito tempo para planear matança boa e assim a circulação reversa seria comum. A natureza intensa desta operação requer frequentemente nenhum menos do que as potencialidades de a equipamento perfurando.

O workover começa removendo a árvore de Xmas e levantando gancho da tubulação do wellhead e assim começando a puxar a conclusão fora do poço. A corda será reparada quase sempre no lugar pelo menos por um empacotador da produção. Se o empacotador for retrievable pode ser liberado fàcilmente bastante e ser retirado com a corda da conclusão. Se for permanente, a seguir é comum cortar a tubulação apenas acima dele e retirar a parcela superior da corda. Se necessário, o empacotador e a tubulação sairam no furo podem ser moídos para fora, though mais geralmente, a conclusão nova empregá-la-ão ajustando um acima justo do empacotador novo ele e funcionando a tubulação nova para baixo ao alto do velho.

Workovers na embalagem
Embora menos expusesse aos líquidos do wellbore, cordas da embalagem foram sabidos demasiado para perder a integridade. Na ocasião, pode ser julgado econômico puxá-la e substituir. Porque as cordas encaixotando cemented no lugar, esta é significativamente mais difícil e cara do que substituir corda da conclusão. Se em alguns exemplos a embalagem não puder ser removida do bem, pode ser necessário sidetrack a área e o recomplete offending, também um processo caro. Para tudo mas o mais produtivo bem, substituir a embalagem nunca seria econômico.

Fonte: http://www.worldlingo.com/

Nenhum comentário: