sexta-feira, novembro 12, 2010

Petróleo e gás são temas de evento


A I Mostra de Empregos da Região Leste Fluminense reunirá especialistas de empresas públicas e privadas da área naval e de petróleo e gás. O evento será no dia 13 de novembro, das 9h às 17h, na
Escola Técnica Industrial da Ebepi (Empresa Brasileira de Educação Profissional Industrial S/A), em São Gonçalo, com palestras sobre as oportunidades do mercado.

- O objetivo é mostrar que são áreas bastante promissoras, com salários de cerca de R$2,5 mil, para quem tem nível fundamental, e em torno de R$ 5 mil, para quem tem o nível médio. Para isso, é possível estar
qualificado e pronto para trabalhar em até 50 dias. São dezenas de ocupações diferentes, oferecendo igualdade de condições para homens e mulheres, sem limite de idade e com perspectiva em vagas abertas nos estaleiros e indústrias da região -, afirma Maurício Lima, Presidente da Ebepi.

A programação do próximo dia 13 começará às 10h, com a palestra “Como conseguir um emprego na indústria”, com o professor Maurício Lima, presidente da Ebepi. Às 11h, o tema será “O que a indústria espera de um profissional?”, com o professor Pedro Paulo, diretor-executivo da Ebepi. Das 12h às 14h, aulas práticas. Às 15h, palestra sobre “Investimento da Petrobras na região: mais de 200 mil empregos”, com o professor Carlos Wightman, gerente da Petrobras.

- É importante destacar que durante todo o evento profissionais de diversas áreas estarão à disposição dos participantes para esclarecimentos sobre profissões, preparação e oportunidades de empregos”, avisa Erick Lima, coordenador do evento.

Durante a mostra serão sorteadas bolsas de estudos da escola de até 100%.

SERVIÇO

Data: 13 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Avenida Bispo Dom João Da Mata 849, Laranjal, São Gonçalo
Telefones: (21) 2605-2656 ou (21) 2614-2073

PROGRAMAÇÃO

9h - Abertura do evento com personalidades e especialistas em empregabilidade.

10h - Palestra: Como estar preparado para trabalhar na Indústria e quais as principais oportunidades de emprego na Região. Prof. Maurício Lima que foi coordenador internacional de cursos da Petrobras.

11h - Palestra: O que a indústria espera de um profissional. Prof. Pedro Paulo. Diretor de Recursos Humanos especializado na Indústria Naval / Estaleiros e demais indústrias da região.

12h às 14h - Mostras práticas de profissionais em diversas áreas de atuação.

15h - Palestra: Empregos que o Comperj trará para a região. Prof. Carlos Wightman. Gerente da Petrobras.

Até as 17h e durante todo o evento - profissionais de todas as áreas estarão à disposição dos visitantes para orientações sobre as ocupações na indústria.

Fonte: http://extra.globo.com/

Nenhum comentário: