quarta-feira, novembro 17, 2010

Petrobras e General Electric fecham projeto visando futura cooperação tecnológica


A Petrobras e a empresa General Electric (GE) assinaram na última quinta-feira (11), um memorando de entendimentos visando futura cooperação tecnológica em projetos de pesquisa e desenvolvimento voltados para sistemas de monitoramento e controle da produção de óleo e gás.
O desenvolvimento de sistemas submarinos e compactos para a produção de óleo e gás, de inspeção e monitoramento remoto de equipamentos, dentre outros, estão entre os objetivos deste Memorando.
O acordo foi assinado no Rio de Janeiro, com a presença do Gerente Executivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras, Carlos Tadeu da Costa Fraga, da Gerente Executiva de Engenharia de Produção, Solange da Silva Guedes, do presidente e CEO da GE do Brasil, João Geraldo Ferreira, e do líder do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil, Kenneth Herd. A assinatura do acordo é uma das etapas para a construção pela GE de um centro de tecnologia no Brasil.
Diante das grandes perspectivas de crescimento da atividade de óleo e gás no Brasil, a Petrobras tem estimulado seus principais fornecedores a instalar aqui centros de pesquisa e desenvolvimento com objetivo de desenvolver parcerias tecnológicas de longo prazo.
“Esta estratégia de atração de centros tecnológicos de importantes fornecedores da Petrobras, como a GE, tem sido altamente bem sucedida. Este movimento, complementado pela expansão do Centro de Pesquisas da Petrobras e pela ampliação da capacidade experimental, na área de óleo & gás, nas universidades e institutos de pesquisa brasileiros, está tornando o Brasil um dos mais relevantes polos tecnológicos do mundo nesta área”, ressaltou Carlos Tadeu.
Este Memorando de Entendimentos é válido por um ano e três meses, período no qual a Petrobras e a GE, por meio de discussões técnicas, identificarão oportunidades e estabelecerão projetos de pesquisa & desenvolvimento para realização conjunta.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Nenhum comentário: