sexta-feira, novembro 19, 2010

Petrobras é 2ª maior empresa da América em património líquido


A estatal Petrobras, parceira da Galp na exploração no Brasil, é a segunda empresa no ranking das companhias de capital aberto de toda a América em património líquido até setembro, segundo um estudo divulgado hoje pela consultoria Economática.
A maior empresa do continente é o Bank of America (230,4 mil milhões de dólares) pelo conceito de património líquido, que é a diferença entre ativos e passivos de uma empresa.

A Petrobras (175 mil milhões de dólares) subiu entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano da 10ª posição para 2ª posição, resultado do processo de capitalização da empresa.

Em seguida, aparecem no ranking os grupos norte-americanos JP Morgan Chase (173,8 mil milhões de dólares), Citigroup (162,9 mil milhões de dólares) e Berkshire Hathaway (149,6 mil milhões de dólares).

No ranking, aparecem igualmente a brasileira Vale (15ª posição), com património líquido de 67,42 mil milhões de dólares, a estatal brasileira Eletrobrás (24ª posição), com 46,60 mil milhões de dólares, e o grupo Santander Brasil (30ª posição), com 38,89 mil milhões de dólares.
Em setembro, a Petrobras realizou uma capitalização, com a venda de ações num total estimado em cerca de 70 mil milhões de dólares, ao câmbio atual, na maior emissão de títulos já registada no mundo.

Os recursos serão utilizados no plano de investimentos da estatal brasileira, nos próximos anos.

Diário Digital / Lusa

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt

Nenhum comentário: