sexta-feira, novembro 26, 2010

Petrobras, Cosan e mais 4 empresas unem-se para criar duto de etanol


Petrobras, Cosan, Camargo Corrêa e Odebrecht vão criar uma sociedade com o objetivo de desenvolver um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de etanol. O termo de compromisso para a construção do duto foi assinado ontem, conforme informou a Cosan em comunicado ao mercado. Também fazem parte do acordo a Copersucar e a Uniduto (da qual Cosan e Copersucar são acionistas).

O primeiro passo vai ser criar uma companhia, com capital inicial de R$ 100 milhões, respeitando a seguinte distribuição acionária: Petrobras, Cosan, Odebrecht Transport Participações (OTP) e Copersucar deterão fatia de 20% cada uma, enquanto Camargo Corrêa e Uniduto terão participação de 10% cada.

O acordo é resultado de estudos preliminares para a implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol, desenvolvidos pela PMCC Soluções Logísticas de Etanol (da qual são acionistas Petrobras e Camargo Corrêa), Uniduto e OTP.

Os modelos societário e fiscal ainda estão em processo de definição. De acordo com a Cosan, a associação pode ser feita por meio de uma nova sociedade ou ainda por meio da PMCC, com a incorporação dos novos sócios. Mais detalhes devem ser anunciados em dois meses.

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário: