domingo, setembro 19, 2010

Petroquímica


Você sabe o que produtos tão diferentes como batom, chiclete, plástico, tintas, resinas e velas têm em comum? Todos contêm derivados de petróleo, como parafina e nafta, em sua composição.

A parafina, por exemplo, faz parte de produtos como cera, cosméticos, embalagens, fósforos, impermeabilizantes e tecidos.

Com a nafta, obtemos produtos de primeira e segunda geração. A partir de um processo chamado craqueamento, a nafta é decomposta e gera eteno, propeno e aromáticos. Estes produtos de primeira geração são utilizados na produção de resinas, que compõem a segunda geração.

Desenvolvemos constantemente novas tecnologias para a indústria química e ampliamos nossa atuação para obtenção desses produtos.
Com a petroquímica, buscamos a diversificação de nosso portfólio de produtos, além de valorizar o petróleo e o gás natural.

Consideramos a petroquímica um segmento estratégico e fortalecemos nossa atuação no setor. Ampliamos nossa presença no Brasil e na América Latina, de modo integrado com nossos demais negócios.

Investimos em diversos projetos no setor, como, por exemplo, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a Petroquímica Paulínia e a Companhia Petroquímica de Pernambuco. Desde 2010, somos acionistas da Braskem, uma das oito maiores empresas do setor petroquímico no mundo.

Para saber mais sobre a nossa atuação na Petroquímica, visite o site da Petroquisa: www.petroquisa.com.br.

Fonte: http://www.petrobras.com.br/

Nenhum comentário: