segunda-feira, setembro 13, 2010

Itapemirim poderá ganhar porto e estaleiro

Além de Anchieta, outros municípios do Sul do Estado do Espírito Santo estão despertando o interesse de grupos que pretendem investir em novos negócios, principalmente em projetos voltados para o segmento de petróleo e gás. Itapemirim é um deles e se prepara para receber grupos que querem investir em um porto para receber pequenas embarcações que prestam serviço para plataformas de petróleo, além de um estaleiro para reparos de embarcações de pequeno porte.
Sem informar quais são os grupos que já preparam os estudos técnicos, o chefe de gabinete da Prefeitura de Itapemirim, Flávio Fernandes disse que, na fase de implantação dos empreendimentos, pelo menos 1,5 mil empregos diretos poderão ser criados no município.
Na fase de operação do porto e do estaleiro para reparos navais, pelo menos 600 vagas diretas de trabalho serão criadas. Fernandes informou que um dos grupos já avalia a área para o porto – em Itaipava, onde já existe um cais para apoio a embarcações de pesca. “Itapemirim está a 70 km do Parque das Baleias, onde já há produção no pré-sal, inclusive. É ideal para a instalação de um porto de apoio às embarcações que abastecem as plataformas”, ressaltou Fernandes.
Em relação aos grupos que pretendem investir no município, Fernandes disse apenas que um deles é da Bahia e outro de Portugal.

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Nenhum comentário: