Câmera compacta de 12 MP destaca-se pela lente Leica e pelos ajustes manuais
Uma das câmeras compactas mais versáteis da atualidade, a Panasonic Lumix DMC-ZS7 é feita para quem não dispensa controles manuais e gosta de abusar do zoom, mas também quer se virar nos ambientes pequenos, usando a faixa de grande-angular. Seu destaque é a lente grandalhona Leica, com zoom óptico de 12 vezes. Ela garante fotos com qualidade acima da média para a categoria e, mesmo não sendo magérrima, cabe no bolso da calça jeans. Um GPS embutido adiciona sua localização aos arquivos gerados. Para contar com essa variedade de recursos, é preciso desembolsar 1.800 reais.
Com o sensor regulado para capturar cenas em 12,1 megapixels, fizemos o teste no INFOlab para verificar o alcance do zoom. Na hora do clique, em modo automático, o estabilizador da câmera proporcionou uma fotografia sem tremedeira do prédio visto nas imagens abaixo, distante 800 metros.
Pelo modo manual, é possível regular exposição e velocidade do obturador, além de fazer o balanceamento de branco. Quem não manja desses ajustes pode recorrer a uma das cenas pré-programadas. Existem até alguns modos pouco usuais, como Comida e Avião. Duas opções personalizadas agilizam fotos em situações específicas. Exemplo: num dia de passeio por um parque aquático, basta escolher a configuração de foto subaquática e salvá-la como favorita para acesso rápido, utilizando o círculo de seleção.
A câmera filma em até 1.280 por 720 pixels, a resolução HD, nos formatos AVCHD Lite ou Motion JPEG. A qualidade é boa, sem ruídos em excesso, com a vantagem de poder utilizar o zoom na hora da filmagem. Há um pouco de barulho quando a lente se move, mas ele não é excessivo. Usando o cartão de 2 GB, que acompanha o produto, é possível gravar 8 minutos de vídeo na qualidade máxima. Entre os recursos adicionais, há o reconhecimento de face, que permite adicionar nomes aos indivíduos fotografados. Depois disso, a lente sempre tenta colocar o foco no rosto dessas pessoas favoritas.
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário