quinta-feira, agosto 19, 2010

Orkut vaza novo layout de comunidades


Novo modelo permite que usuários postem vídeos e fotos na página inicial do grupo

SÃO PAULO - O novo layout das comunidades do Orkut já pode ser visto em uma comunidade teste.
Estruturalmente, a nova interface não traz grandes mudanças. A principal novidade é a possibilidade de incorporar vídeos e outros links com ícones no espaço para descrição do espaço. Essa caixa será controlada pelo dono da comunidade.

Segundo anúncio postado no fórum do Orkut, a página também vai ganhar divisões segmentadas para as regras, tópicos de ajuda e anúncios. Porém, essas informações somente serão acessíveis aos membros do grupo.

Logo abaixo, uma nova caixa vai permitir que os membros da comunidade postem fotos e vídeos.
No restante, a página não será alterada. O espaço e a estrutura para os fóruns, enquetes, membros e comunidades relacionadas não sofreram alterações.
Sistema de buscas foi reformado; página de resultados ficou mais clean

No último domingo (15), o Orkut alterou seu sistema de buscas. Segundo o blog da rede social, a nova ferramenta foi desenvolvida com base na Google Web Toolkit. A página com os resultados foi redesenhada e ficou mais limpa.
Os filtros também saíram das abas abaixo da caixa de pesquisa e foram realocados em uma coluna à esquerda da página.
Outro setor que passou por mudanças recentes foi o dos aplicativos. Com o novo modelo de página, o usuário pode acessar informações e alterar configurações do app sem a necessidade de abrir uma nova janela.

Desde o final do mês passado, o Orkut tem implementado uma série de mudanças, como a reincorporação dos recados privados e uma nova barra de navegação na página inicial a fim de tornar a navegação mais simples. O Orkut é a rede social mais popular entre os brasileiros.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: