quinta-feira, agosto 05, 2010

Notebook HP Envy 14 é poderoso e elegante


O modelo 1099br tem design de primeira, chip Core i7 e vem com bateria extra

Tudo é nivelado por cima quando o papo é a série Envy, da HP. O modelo 14-1099br, com tela de 14,5 polegadas, junta o melhor que a fabricante já fez em termos de visual e uma configuração montada para ser topo de linha em todos os componentes. O resultado é o notebook médio mais redondo já testado pelo INFOLAB, até porque não conseguimos encontrar no Brasil uma combinação melhor de processador, memória e placa de vídeo. O preço elevado não é surpresa: 7.999 reais.

O acabamento do Envy é digno do nome do modelo, que significa inveja, em inglês. Lembra os MacBooks no formato e no material, mas tem personalidade própria, com textura em relevo na tampa e na área onde ficam apoiados os pulsos. Parece resistente e não possui travas plásticas frágeis para a tampa e a bateria. As dobradiças têm boa qualidade e não rangem. O problema é que o peso de 2,4 quilos, já elevado, aumenta para 3,2 quilos quando é acoplada a bateria extra, vendida no pacote.

A cobertura da tela parece de vidro, mas na verdade é de acrílico. De qualquer forma, a qualidade das imagens exibidas em 1.600 por 900 pixels não deixa a desejar. O display brilhante divide opiniões. Apesar de oferecer nitidez acima da média, reflete demais as luzes do ambiente. Não dá para falar mal do touchpad, que tem boa sensibilidade e comandos multitoque. Mas o teclado com botões separados, embora confortável, poderia ser maior, levando em consideração o tamanho da base.
Configuração de fazer inveja

O HP Envy 14-1099br tem processador Core i7 de 1,6 GHz, que vem acompanhado por memória RAM de 6 GB, na frequência de 1.333 MHz. No disco rígido, há nada menos que 640 GB de espaço para entupir de arquivos. A placa de vídeo é poderosa: uma ATI Mobility Radeon HD 5650, com 1 GB de memória dedicada. Tudo isso faz a máquina alcançar 5,9 no Índice de Experiência do Windows 7 Professional de 64 bits.

Abaixo, você confere gráficos de desempenho, na comparação do laptop com alguns modelos maiores equipados com o chip Core i5. Vale ressaltar que a performance no PCMark Vantage foi limitada por causa do software de gerenciamento de energia da HP, que não deixa o programa rodar com o clock máximo do processador. Já o teste de autonomia foi realizado sem a bateria extra de oito células. Com ela, o micro aguentou 2 horas e 18 minutos longe da tomada.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: