quarta-feira, agosto 04, 2010

Na mão: versão brasileira do Galaxy S tem TV digital


Sem muita demora em relação ao anúncio internacional, a Samsung estreou hoje aqui no Brasil seu novo smartphone, o Galaxy S. Pode parecer estranho lançar outro aparelho top de linha logo após o Samsung Wave, mas os dois smartphones têm algumas diferenças bem significativas, fora o sistema operacional.

O Galaxy S, diferente do Wave, não se sobressai por estrear um novo sistema operacional. Ele vem com o conhecido Android 2.1. O fator surpresa fica por conta de algo ausente na versão internacional: a TV digital. Por isso, antes de pensar em importar a belezinha por alguns trocados a menos, vale considerar que só o brasileiro tem a antena. O Android também traz algumas novidades, como a possibilidade de transformar o telefone em um hotspot Wi-Fi ou usar o recurso Swype, para digitar sem tirar o dedo da tela, deslizando-o pelas teclas.
De resto, o Galaxy S tem uma tela de Super AMOLED como a do Wave, mas ligeiramente maior, com 4 polegadas. O acabamento não é tão elegante com aço escovado, mas pelo menos isso faz dele um telefone mais leve - dá até medo de derrubar. As configurações são respeitáveis, com 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth 3.0 e processador de 1 GHz, embora a memória RAM não tenha evoluído nada em relação ao primeiro Galaxy: são 8 GB expansíveis por microSD. A interface TouchWiz 3.0 tem uma integração equilibrada com o Android, com recursos semelhantes aos do Motoblur, para integrar redes sociais.

Para falar em pontos negativos, vale mencionar a ausência de flash na câmera de 5 megapixels e filmagem em 720p. Quanto à bateria, a Samsung foi bem evasiva, por isso é melhor desconfiar do poder de consumo dessa tela gigante e com cores brilhantes. A bateria tem 1500 mAh.

Se levarmos as palavras da Samsung a sério, o aparelho também será atualizado para o Android 2.2 via Samsung PC Studio assim que o Google liberar o sistema operacional para o Brasil. A distribuição do aparelho começa em duas semanas, sendo que, pelos cálculos da empresa, ele deve estar em todas as lojas até setembro, por 2.399 reais. Sim, o preço é bem salgado. Para quem não quer desembolsar essa pequena fortuna, hoje também foram apresentados o Galaxy 3 e o Galaxy 5, smartphones com Android 2.1 mais baratos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: