quarta-feira, agosto 04, 2010

Cyber-shots 3D chegam ao Brasil em outubro


E não é que o 3D nas câmeras digitais não vai demorar tanto para chegar ao Brasil? Embora os lançamentos da Sony não sejam câmeras com duas lentes e visores 3D, elas já conseguem fazer fotos em três dimensões usando o mesmo hardware de uma câmera digital simples com modo panorama. Em outubro, estarão prontas para invadir o país.
Os mesmos modelos anunciados lá fora vão ganhar vida nas prateleiras brasileiras: as Cyber-shot DSC-WX5 (acima) e a DSC-TX9 (abaixo). As duas terão o modo 3D Sweep Panorama, que faz vários retratos do mesmo objeto enquanto o fotógrafo move a máquina para os lados. A máquina capta cerca de 100 frames por segundo, conforme informações da Sony, e usa um software para entrelaçar diferentes imagens e obter o efeito 3D.

Preços não foram divulgados, mas lá vão os valores em dólares válidos no exterior: 396 dólares para a WX5 e 509 dólares para a TX9. Mais cara, a TX9 tem lentes Carl Zeiss e zoom óptico de 4x, enquanto a mais barata, WX5, tem lentes Sony-G e zoom óptico de 5x. As duas filmam em full HD e têm 12.2 megapixels de resolução.

A experiência de usar uma é até que fácil. Depois de selecionar o modo 3D, é preciso apertar uma vez o botão e movê-la lentamente e em velocidade constante para os lados – senão a câmera reclama e não consegue fazer a foto. Uma barra embaixo da tela mostra quanto o usuário ainda pode mover a câmera. Ver o resultado só é possível numa TV 3D, o que significa desembolsar uma boa grana também em óculos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: