segunda-feira, agosto 09, 2010

Microsoft libera na próxima semana 34 correções de segurança

SegurançaMicrosoft libera na próxima semana 34 correções de segurança Pacote para corrigir as vulnerabilidades do Windows, Internet Explorer e Officer será publicado na terça-feira, 10/8.

Por Computerworld/EUA06 de agosto de 2010 - 08h10página 1 de 128retweetRecomendar! Entre na conversa
A Microsoft informou que vai entregar, na semana que vem, um recorde de 14 atualizações de segurança. Eles irão corrigir 34 vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer (IE), Office e Silverlight. Mas os que rodam Windows XP Service Pack 2 (SP2) vão receber apenas algumas dessas correções.

“Pode chamar de Massive Patch Tuesday”, disse o CTO da empresa de segurança e avaliação de risco Qualys, Wolfgang Kandek. Segundo ele, é uma atualização enorme e, o que é mais importante, todos os sistemas estão envolvidos. "Pessoalmente, estou surpreso com o tamanho disso.”

Oito das 14 atualizações foram classificadas com o rótulo “crítico”, o mais alto no ranking de quatro níveis da Microsoft. As seis restantes foram marcadas como “importantes”, a segunda maior no ranking.

A Patch Tuesday da semana que vem será recorde por várias razões. As 14 atualizações – que são chamadas pela Microsoft de “boletins” – são um recorde, superando por um a contagem de fevereiro de 2010 e outubro de 2009. As 34 correções individuais igualam o recorde alcançado inicialmente em outubro de 2009 e que se repetiu em junho de 2010. E as oito atualizações críticas da semana que vem também estarão no nível de outubro de 2009.

Alternância
A Microsoft tem publicado alternadamente suas correções em lotes grandes e pequenos. As atualizações maiores têm coincidido com meses pares – dessa forma, o pacote de agosto (8) não deve ser encarado como uma completa surpresa. Em julho, por exemplo, a empresa publicou apenas quatro boletins, que consertavam cinco vulnerabilidades. A coleção de junho, no entanto, acumulou 10 boletins que corrigiam 34 falhas.

O IE também tem recebido correções a um ritmo de “mês sim, mês não”. A última correção lançada pela Microsoft para o IE foi em junho. “Isso é grande, não apenas por causa dos números, mas também porque eles afetam todo mundo”, disse Kandek, referindo-se à lista da próxima semana.

De acordo com a notificação antecipada da Microsoft, a empresa vai entregar dez atualizações para Windows. Metade delas é crítica; as outras cinco foram classificadas como importantes. Duas atualizações consertarão um ou mais bugs críticos no IE e no Silverlight, enquanto outro par afeta o Office.

Todas as versões suportadas do Windows terão o impacto de diversas atualizações, avisou a Microsoft. A versão mais antiga a receber correções é o Windows XP Service Pack 3, com todas as cinco atualizações críticas do Windows, bem como as correções críticas do IE e do Silverlight. Veja mais no IDG Now!

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/

Nenhum comentário: