Com o Aero, a fabricante de PCs entra na disputa direta com a líder do mercado de smartphones Apple
LOS ANGELES - A Dell marcou hoje sua entrada no concorrido mercado de smartphones nos EUA com o Aero, aparelho Android com tela de 3,5 polegadas que será vendido a 100 dólares pela AT&T.
O lançamento já é esperado há tempos, e coloca a fabricante de PCs em concorrência direta com a líder do mercado de smartphones Apple, além de toda uma variedade de aparelhos que também usam o sistema operacional do Google.
A Dell afirmou que o preço do novo smartphone, junto com um contrato de 2 anos com a AT&T, será de 99,99 dólares, ou 299,99 dólares avulso.
A companhia disse ainda que o Aero é um dos smartphones mais leves do mercado norte-americano, e irá operar o software Flash, da Adobe Systems. Isso destaca a Dell frente à Apple, que se recusou a permitir o uso do programa em seus aparelhos.
A fabricante de PCs norte-americana lançou seu primeiro smartphone, o Mini 3, em 2009, na China. A empresa também lançou seu tablet nos EUA este mês, para concorrer com o iPad da Apple. O Streak conta com uma tela de 5 polegadas e sistema operacional Android, além de poder ser usado para fazer ligações através da rede da AT&T.
O mercado global de smartphones deve crescer 36 por cento para 247 milhões de unidades em 2010, ante a venda de 182 milhões de unidades registrada em 2009, segundo o grupo de estudos iSuppli.
Fonte: http://info.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário